BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 15 de junho de 2010


Segundo algumas fontes de informação , o abate florestal na floresta Amazónia , diminuiu cerca de 50% desde o ano passado , até este ano. São sinais de que nós temos cada vez mais consciência das consequências do abate floresta , o que é óptimo , mas agora é preciso fazermos o mesmo em todas as florestas.

Depois de uma tentativa falhada de tentar parar este derrame de petróleo , com uma injecção de cimento para o buraco , agora vão tentar parar este de outra maneira , enviando um robô para tapar o buraco.



A maré negra de petróleo provocada pela explosão da plataforma petrolífera no Golfo do México poderia ameaçar mais de 400 espécies da Louisiana que dependem do ecossistema litorâneo.

Baleias, golfinhos, 110 espécies de aves migratórias e a maior população de mariscos dos 48 estados que formam os Estados Unidos fazem parte dos animais ameaçados, conforme o departamento de fauna, flora e vida marina de Luisiana.

A costa americana do Golfo do México é um ecossistema de grande diversidade ambiental e uma área da qual depende grande parte da produção pesqueira de marisco do país.

Dados dos cientistas indicam que 90% de todas as espécies do Golfo do México dependem dos estuários em algum momento da vida, justo para o local onde segue a mancha de petróleo.

As autoridades da Louisiana instalaram mais de 30 quilómetros de barreiras flutuantes na superfície do mar que buscam conter o avanço do óleo, embora Jindal tenha deixado claro que isso não será suficiente para parar a maré negra.

A Direcção Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) calculou que do poço emergem 5 mil barris (795 mil litros) diários de petróleo, isto é quase cinco vezes mais do que o calculado anteriormente.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

News - Câmera subaquática mostra vazamento na costa dos EUA

Este vídeo mostra a quantidade de petróleo libertado por segundo , e pensa-se que já foram derramados perto de 120 milhões de litros!!!!!!


Esta já não é a primeira catástrofe natural causada por um exagerado derrame de petróleo, mas sim o pior da História , estou a falar do derrame de petróleo na região do Golfo do México , que tem vindo a matar muitos animais próprios daquele habitat ,que podem nunca mais voltar a repor-se naquele ecossistema!!!! Este é um grave acidente , que pode ter consequências inimagináveis e muito graves!!!! A BP , já tentou injectar cimento para parar a saída de petróleo da buraco feito a grande profundidade.